Calorimetria Indireta

Saiba o que é o exame de calorimetria e como ele pode ser útil no  trabalho de promoção de perda, ganho ou manutenção de peso saudável. 

O que é caloria indireta

A Calorimetria Indireta é um método não-invasivo que determina as necessidades nutricionais e a taxa de utilização de substratos energéticos a partir do consumo de oxigênio e da produção de gás carbônico obtidos por análise do ar inspirado e expirado pelos pulmões. Este dado é fundamental no trabalho de promoção de perda, ganho ou manutenção do peso saudável.

COMO ESTE EXAME PODE ME AJUDAR?

Pessoas com metabolismo lento (abaixo da variação normal) têm mais facilidade de ganhar peso, pois necessitam de menor quantidade de calorias ingeridas para o corpo realizar as suas funções orgânicas e de maneira oposta se comportam os indivíduos com metabolismo rápido. Com base nesta classificação do metabolismo e no gasto calórico diário, identificados pelo exame, é possível individualizar o plano alimentar, com estratégias nutricionais focadas ao perfil metabólico de cada paciente, auxiliando no alcance ou manutenção dos resultados esperados no tratamento.


como é feito o exame

O exame é realizado em uma cadeira, onde você permanecerá em repouso por aproximadamente 16 minutos. 

Será utilizada uma mascara facial, e você irá respirar normalmente.

O exame não é invasivo e não tem contraindicação. O resultado será emitido logo ao término.

DEPOIMENTOS

"Super recomendo esse exame! Fiquei muito satisfeita com meus resultados , inclusive pra ter a certeza que estou no caminho certo! Treinando bem, fazendo uma alimentação adequada e com aquele metabolismo nas alturasssss! Obrigada por tudo @chikaofreitas! Vc eh topppp!"
Maria Amélia
Advogada
5/5

LOCAL DE ATENDIMENTO